“Na maioria das vezes, o paciente sente dor, mas como dor nas costas e queixa comum, ele vai a vários médicos e toma vários medicamentos antes de receber o diagnóstico”, explica Nelson Hamerschlak, hematologista de Israel. hospital Albert Einstein, coordenador do Programa de Graduação em Hematologia/Hemoterapia e pesquisador do Instituto Israelita de Ensino em Pesquisa Albert Einstein, citado pelo jornal Metrópoles.
A doença atinge os plasmócitos, um tipo de glóbulo branco, começando pelo sítio Lusíadas. Essas células produzem imunoglobulinas que desempenham um papel vital no sistema imunológico do corpo. "No mieloma, as células plasmáticas tornam-se malignas, aumentando sua presença e função na medula óssea. Como resultado, a imunoglobulina é produzida em excesso (proteína M), causando uma série de problemas no organismo, lidando com os sinais e sintomas da doença .", Pode ser lido.
A maioria dos casos é encontrada em pessoas com mais de 65 anos, homens e história familiar de mieloma múltiplo.
O mieloma pode causar danos graves aos ossos e causar fraturas. As regiões mais comumente afetadas são a medula espinhal, o crânio e a pelve. As vértebras são a área mais comum de fratura.
Outros sintomas:
Fadiga;
Fraqueza;
perda de alimentos;
Aparecimento de manchas escuras;
Disfunção renal;
Feridas que sangram facilmente ou outros traumas;
Sensibilidade diminuída;
Incapacidade;
Infecções frequentes, especialmente infecções respiratórias;
Falta de ar;
Febre;
Lesões e dores ósseas;
Disfunção renal;
sede severa;
náusea;
Prisão de ventre;
Perda de peso.
Tenha em mente que esses sintomas não são os mesmos da maioria dos mielomas. Ou seja, só porque você tem um dos sintomas descritos aqui não significa que você está doente. Em caso de suspeita, deve-se procurar um hematologista clínico.

0 Comentários